terça-feira, 7 de agosto de 2018

Itaíba realiza nesta quarta o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


         A Secretaria de Assistência Social de Itaíba promove na manhã desta quarta-feira (08) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento que marca mais um passo no caminho da conquista do Selo por parte da prefeitura municipal, vai acontecer na quadra da Escola Presidente Garrastazu Médici, a partir das 08h, quando será feito o credenciamento dos participantes e logo após a prefeita Regina Cunha (PTB) realiza a abertura do evento ao lado do Secretário Walter Góis.

O Fórum Comunitário é obrigatório para a continuidade do município no programa do Selo e é um momento de tomada de decisão coletiva e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de importante espaço de participação social.

Segundo a prefeita Regina, o Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos, assim como a experiência de participação e decisão sobre as prioridades públicas do município é fundamental. O evento envolve, além da Secretaria de Assistência Social, as Secretarias de Saúde, Educação, Comdica e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA. 

O fórum objetiva: 1) Analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços; 2) Planejar ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades; 3) Monitorar e avaliar, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário