quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Arcoverde: Secretária de Educação pede pra sair e prefeita deve nomear irmã de assessor


         Após sofrer várias denúncias por parte da oposição na Câmara de Vereadores e nas redes sociais de possíveis irregularidades na pasta referente a pagamentos de salários bem acima da média a algumas servidoras, a Secretária de Educação, Patrícia Padilha, estaria deixando o cargo para assumir uma função de direção na própria rede municipal. A informação que ainda não teria sido oficializada deve ocorrer entre esta quinta e sexta-feira.

Para o seu lugar a indicação seria da própria secretária e o nome mais cotado e já anunciado internamente seria da professora Maria Ladjane dos Santos Pereira, que é irmã do Diretor de Eventos da Secretaria de Turismo, o que configuraria mais uma prática de nepotismo, assim como vem ocorrendo com a Secretária de Assistência Social, Zulmira Lima, que tem um filho também em cargo comissionado. Neste segundo caso, a prefeitura já teria sido notificada pelo Ministério Público que também abriu investigação sobre as denúncias feitas contra a Secretaria de Educação.

A nova secretária teria sido apresentada a equipe da Educação nesta quarta-feira (29), sem presença de vereadores ou mesmo da imprensa, e o histórico teria sido feito por uma assessora da pasta. O nome da professora Ladjane seria indicação da própria Patrícia, que repetiria o que fez na Assistência Social, quando indicou a atual secretária.  

Nos grupos de Whatsapp, o nome da nova secretária, vinda de Custódia, já circula, ficando o questionamento quanto a escolha já que Arcoverde teria muito nomes da terra para assumir a pasta. Recentemente quem também entregou o cargo foi a secretária de Obras e Projetos Especiais, Polyana Monteiro, que vinha toda semana do Recife para dar três dias de expediente.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search