domingo, 22 de julho de 2018

Zeca: “prefeita de Arcoverde abandonou a zona rural, o homem e a mulher do campo”

               “Lamentavelmente o que vemos em Arcoverde, particularmente, aqui na zona rural, é um total abandono desse governo municipal que esqueceu o homem e a mulher do campo”. Foi o que afirmou o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) durante encontro com os moradores do povoado de Pedra de Fogo, zona rural de Arcoverde. Para ele, “a prefeita dá aqui um verdadeiro atestado de incompetência e falta de sensibilidade”.

Acompanhado da presidente do PTB no município, Nerianny Cavalcanti; da vereadora Zirleide Monteiro (PTB) e de lideranças comunitárias como Ricardo Airton e Reinaldo, o parlamentar trabalhista falou também em nome do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), os quais conseguiram fazer com que a bomba que puxava a água da barragem fosse reativada e beneficiasse os moradores através da cooperativa Coopase.

O parlamentar ouviu das lideranças locais e moradores um verdadeiro arsenal de reclamações, principalmente da estrada que está totalmente acabada e com o acesso cada vez mais difícil, além de problemas na área de saúde, iluminação pública e outros.

“Não se admite uma prefeitura que tem um maquinário que tem hoje, fruto de doações do governo da ex-presidente Dilma, deixar uma população cada vez mais isolada devido à falta de acesso. Isso é uma vergonha e vamos pedir para que a cooperativa de Arcoverde faça a recuperação dessa importante via vicinal”, afirmou Zeca Cavalcanti.

As lideranças lembraram ainda que há dois anos, em 2016, a atual prefeita foi a comunidade e prometeu tudo: estrada feito tapete, praça em frente a igreja e associação dos moradores, abertura de um posto de saúde, recuperação e melhoria da iluminação, limpeza da barragem, entre outras promessas. Passados mais de um ano e meio da reeleição, nada foi feito, afirmou Ricardo Airton, proprietário de um sítio na localidade.

A vereadora Zirleide Monteiro também lembrou das promessas e disse ter alertado a população de que a prefeita, então candidata a reeleição, prometia tudo, enganava a todos e não fazia nada.

“Tudo o que dissemos aqui quando viemos pedir apoio para a candidatura de Nerianny (então candidata a prefeita em 2016) infelizmente se confirmou: a prefeita nada fez e a população acabou sendo a mais prejudicada. Se tivéssemos feito uma opção diferente com certeza a realidade seria outra, pois teríamos mais atenção a mulher e ao homem do campo e um deputado federal (Zeca Cavalcanti) e outro estadual (Júlio Cavalcanti) para trabalhar por essa comunidade e toda Arcoverde”, disse Zirleide.
Abandonada pela Prefeitura, esse é um dos trechos menos ruins da estrada de Pedra de Fogo
O deputado federal Zeca Cavalcanti também criticou duramente o governo do estado que desde 2016 deve aos pipeiros de Arcoverde e região e não paga, citando dois casos de proprietários de carros pipa que prestaram serviços ao Governo Paulo Câmara e estão sem receber entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, cada. Segundo o pipeiro Chico, o governo deve 09 meses de trabalho, desde o setembro de 2016 a maio de 2017. A mesma situação encontra-se o pipeiro Reinaldo, morador do Riacho do Meio. O parlamentar disse que tanto ele, como o deputado estadual Júlio Cavalcanti, vão cobrar posição do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário