sábado, 7 de julho de 2018

Vigilantes das Geres de Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada entram em greve


           Vigilantes que prestam serviço às Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada que são contratados da empresa Mandacaru Vigilância, reclamam que estão entrando para três meses de salários atrasados. Além disso, são seis sem receber o ticket alimentação. Eles  entraram em estado de greve por tempo indeterminado. 

De acordo com relatos de vigilantes, a empresa contratada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco pagou um mês de salário e de ticket alimentação. No entanto não dá nenhum prazo para que sejam quitados os salários e os restantes dos tickets que estão em atraso.

O problema também estaria ocorrendo nas outras Geres do Estado. Além dos vigilantes da saúde, também estariam com salários atrasados merendeiras e porteiros contratados para prestar serviços às Gerências Regionais de Educação (GRE’s).

O Ministério do Trabalho disse que já tem conhecimento do caso, e reconheceu o atraso dos pagamentos. Também que a empresa foi autuada e a partir daí serão aplicadas as multas. Além disso, um relatório foi enviado ao Ministério Público, que está preparando uma ação nesse sentido.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que está impedida “legalmente” de fazer repasses para a empresa Mandacaru Vigilância, por determinação da Justiça do Trabalho. Do Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário