sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sertânia: Máquinas e poços entregues por Zeca e Júlio mudam a vida das pessoas


           A alegria de D. Josefa quando viu as águas profundas jorrarem no poço do Caruá de Baixo, zona rural de Sertânia, só não era maior do que o Sr. Antonio Macário que por décadas sonhava com a água para a comunidade, principalmente nos momentos de estiagem, como a recente seca que castigou o Nordeste. O poço faz parte de uma bateria de 12 poços cristalinos garantidos pelo deputado federal Zeca Cavalcanti e deputado estadual Júlio Cavalcanti, ambos do PTB, através de emendas parlamentares, via a Codevasf.

“Nós estamos muito feliz, porque nós precisa mesmo é de água e achar de chegar na hora certa, estamos muito feliz e prontos para o que der e vier”, afirmou D. Josefa Severo.

Segundo o suplente de vereador, Zequinha dos Correios, por muitos anos os moradores do Caruá de Baixo sonhavam com um poço para atender às mais de dez famílias que vivem na proximidade do sítio do Sr. Antônio Macário. “Graças a ação dos deputados Zeca Cavalcanti e Júlio Cavalcanti, que nos prestigiaram, podemos atender ao povo, principalmente a quem precisa”, disse Zequinha.

Já em outra parte do município, na região do Sítio Santo Antônio máquinas e homens trabalham para promover a melhoria de estradas, limpeza de barreiros e barragens e de terrenos dos sítios. De acordo com o suplente de vereador e ex-agente de Desenvolvimento Rural, Rielson de Algodões, esse era um pedido antigo dos moradores desta região e somente agora foi possível graças às máquinas conseguidas pelos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti (uma retroescavadeira, trator de arado e caçamba).

“Agente fica agradecido por essa ajuda importante dos deputados Julio e Zeca Cavalcanti e vamos continuar levando o trabalho para outras comunidades, como os Pinheiros, Piranhas e a própria Algodões”, disse Rielson. De acordo com ele, essas comunidades viviam muito esquecidas pela administração municipal, principalmente quando precisavam de máquinas para fazer esses tipos de serviços.

Segundo o ex-vice-prefeito Sinval Siqueira e o vereador Vino Veras (PTB), desde a chegada das máquinas conseguidas pelos deputados trabalhistas, Zeca Cavalcanti e Júlio Cavalcanti, federal e estadual respectivamente, há cerca de 03 meses, várias comunidades começaram a ter outra realidade com os trabalhos de limpeza de barreiros, barragens, reforma de estradas e outros serviços. 

A previsão é que novas comunidades sejam atendidas pelo maquinário em Sertânia, como Rio da Barra e Moderna, entre outras.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search