sexta-feira, 20 de julho de 2018

PT lança pré-candidatura de Lula em Pernambuco nesta sexta-feira


          A 'Marcha Lula Livre, Lula Inocente', que partiu do Marco Zero de Caruaru, no Agreste, na última segunda-feira (16), será encerrada com ato político na Praça do Derby, na área central do Recife, nesta sexta-feira (20). A ação, em defesa da liberdade de Lula e da democracia, é uma iniciativa do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular, com apoio da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE). Na ocasião, a direção do PT de Pernambuco fará o ato estadual de lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República, a partir das 15h.

A marcha já passou pelos municípios de Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e Moreno, onde foram realizadas manifestações. No Dia 20, na chegada em Recife, os movimentos sociais prometem fazer um grande ato. De acordo com o PT-PE, os atos por Lula acontecem em todo o Brasil, durante o mês de julho. 

No evento serão distribuídos materiais de divulgação de sua pré-candidatura, como um tabloide contendo uma carta de Lula ao povo brasileiro, adesivos e haverá coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulem a prisão do ex-presidente.

A atividade faz parte da programação organizada em todo País em preparação para mobilização do dia 15 de agosto, quando do registro da candidatura de Lula junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário