sábado, 14 de julho de 2018

Arcoverde: População programa manifestação para cobrar da prefeita entrega da ambulância dos Socorristas

             A demora de mais de 60 dias da entrega da ambulância do Grupo dos Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA, desde que foi adquirida pela prefeitura com uma emenda do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), provocou neste sábado (14) uma série de manifestações da população nas redes sociais que anuncia para o próximo sábado, dia 21, uma manifestação de protesto.

Convocada por socorristas e simpatizantes do belíssimo trabalho de homens e mulheres que já salvaram mais de seis mil vidas em cima de uma velha Kombi, a manifestação está marcada para concentrar-se ás 09h30 na Praça da Bandeira. O objetivo é cobrar da prefeita Madalena Britto (PSB) que entregue a ambulância dos Socorristas de Arcoverde.

A manifestação foi desencadeada após o acidente ocorrido na noite de ontem no bairro do São Cristóvão, quando duas pessoas ficaram feridas e uma faleceu, sendo todas socorridas pelo GSVA em sua velha Kombi. Para tanto, os organizadores estão convocando a população para que vá de camisa vermelha, cor dos socorristas. 

A ambulância chegou ao pátio da concessionária da Fita em Arcoverde em meados de abril e desde então a Secretaria de Saúde e a prefeita de Arcoverde vem colocando dificuldades para entregar o veículo ao grupo. Além da ambulância, a emenda ainda garantiu recursos da ordem de R$ 30 mil para a compra de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário