domingo, 15 de julho de 2018

Polícia divulga vídeo que pode levar aos assassinos do advogado em Caruaru


        A Polícia Civil de Pernambuco divulgou hoje um vídeo com imagens do mesmo veículo usado no assassinato do advogado André Ambrósio, em Caruaru, na quinta-feira passada, 12. O vídeo mostra dois homens armados numa abordagem a uma pessoa, no último dia 3 de julho, no bairro Indianápolis, também em Caruaru. O carro sai na frente, espera os homens na esquina e parte apressado depois que eles entram. Com a divulgação das imagens, a polícia quer chegar ao grupo criminoso que pode ter ligação com o assassinato.

O retrato falado do suspeito de executar o advogado foi divulgado na manhã deste sábado (14) pela Polícia Civil em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O suspeito é homem e aparenta ter entre 26 e 30 anos de idade. Ele têm a pele parda escura, entre 1,65 cm e 1,70 cm de altura, magro, ombros largos, possui um bigode ralo e tem uma tatuagem grande no braço esquerdo. As informações podem ser repassadas anonimamente para a polícia por meio dos Disque-denúncia da capital (3421-9595) e do Agreste (3719-4545), além do WhatsApp da 20° Delegacia de Homicídio (99488-7042).

O crime aconteceu na quinta-feira (12), por volta das 17h, no Loteamento Itamaraty. O advogado estava em Caruaru visitando sua filha, quando foi abordado por um homem armado na frente da casa de sua ex-sogra. O criminoso ordenou que ele entregasse a criança à babá e deitasse no chão, deflagrando, em seguida, cinco disparos de arma de fogo na região da cabeça de André Ambrósio.

De acordo com o delegado à frente do caso, Rodolfo Bacelar, a investigação ainda num momento inicial, tendo em vista que se passaram apenas dois dias do fato ocorrido, e que nesse momento é fundamental realizar a identificação do suspeito, para então proceder à localização e captura.

Segundo o perito criminal Pedro Ivo, o retrato falado foi construído a partir do relato de uma testemunha. “Nós fizemos um trabalho que durou em torno de três horas e, no nosso entendimento, tivemos um resultado que foi muito positivo. As partes que ela lembrava da imagem, ela falou com muita segurança”, destacou o perito.

Ele explica que as lembranças extraídas da testemunha não somente ajudam a construir o retrato falado, mas são de vital importância para compreensão das características, da compleição física do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário