terça-feira, 17 de julho de 2018

Festival de quadrilhas Rainha Sertaneja consolida sucesso em sua 3ª edição


          A quadra do SESC Arcoverde recebeu na noite de domingo (15) a terceira edição do Festival de Quadrilhas Rainha Sertaneja, reunindo agremiações de várias cidades de Pernambuco, a exemplo de São João, Tupanatinga, São Bento do Una, Sanharó, Saloá e Iati. Com apresentações deslumbrantes todas foram ovacionadas pelo público presente traduzidos em lindos espetáculos que tomaram a noite dominical. Iniciado às 19h, o Festival, além de premiar os vencedores com a Coroa do Rainha Sertaneja, ainda brindou os participantes com lanches, pipoca, água e até cafezinho garantidos pelos patrocinadores.

Ao todo foram seis (06) itens de julgamento, tendo como jurados: Samuel Lins, Ney Mendes, Heide Herbert, José Alex, Eder Lopes. Artistas renomados que tiveram muito trabalho para escolher a melhor, entre as melhores.

O terceiro lugar ficou com a quadrilha junina Lumiar de São Bento do Una que empatou com a Dona Dita de Saloá, e no desempate levou a melhor. O segundo lugar foi para a cidade de Sanharó com a quadrilha junina Arrasta-Pé. Já a grande campeã da noite pela terceira vez consecutiva foi a quadrilha junina Flor de Chita de Tupanatinga, que trouxe o tema “Bumba meu boi em solo rachado”, sendo bastante aplaudida inclusive pelas outras quadrilhas presentes.

“Realizar esse festival foi muito importante para nós reconhecermos a grandiosidade que está se tornado a cada ano o evento, pois nem iríamos fazer, mas passado o São João uma grande quantidade de quadrilhas começaram a nos procurar para saber se haveria a terceira edição e que gostariam de participar; então coremos atrás de parceiros e amigos que ajudaram e conseguimos fazer o melhor das 3 edições, com muita organização, conforto e atenção as agremiações juninas”, disse Wilton Freire, organizador do festival.

DJ Bodinho movimentou e agitou os intervalos das apresentações e o DJ Diego Mira encerrou a noite dos campeões fazendo todos dançarem antes e depois do resultado final.

Entre os parceiros do festival, Wilton Freire destacou o apoio total do GSVA (Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde) e dos bombeiros civis, toda a equipe de montagem e organização do evento (Wesley Monteiro, Danilo Araújo, Bianca Carvalho, Andreia Rodrigues, Jose Alison, Paulo Almeida, Augusto Sá, Jailson Freire, Luydson Santos, Samuel Santiago) e os apoiadores (Vereadora Zirleide Monteiro, Deputado Zeca Cavalcanti, Erb do Supermercado Pague Menos, Panificadora Caprichosa, Allan Shymit com a TV Nordeste na Net, e o SESC Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário