terça-feira, 24 de julho de 2018

Diocese de Pesqueira abre nesta quarta-feira (25) as comemorações do Dia do Agricultor


             Entre os dias 25 e 27 de julho, a Cáritas Diocesana de Pesqueira realiza o Dia do (a) Agricultor (a), quando pretende reunir cerca de dois mil (2.000) agricultores e agricultoras do território da Diocese de Pesqueira, reunindo famílias de produtores rurais do  Agreste e Sertão Pernambucano.

Segundo o blog de Flávio Jardim, este ano o Dia do Agricultor foi ampliado para três dias de programação, de 25 a 27 de julho. Com o tema “Agricultura Familiar: Água, Terra e Território”, o evento tem como objetivo celebrar o Dia da Agricultura Familiar na região, fortalecer o debate, as conquistas, a sustentabilidade e os Direitos das  famílias agricultoras acerca da temática do evento.

Na programação, nos dias 25 e 26 de julho, haverá intercâmbios em cinco experiências ligadas aos temas acesso à Terra e mercados; a gestão de água e Convivência com Semiárido; as mulheres e  ao mercado; a educação  para  segurança alimentar e reuso da água; e ao manejo e as práticas do Bem Viver. Na sequência, ocorre Seminário a fim de debater e construir uma carta propositiva à sociedade sobre a Agricultura Familiar no território diocesano.

Já no dia 27, a partir das 8h, a Praça Dom José Lopes, sedia a concentração para a tradicional caminhada celebrativa com 2.000 agricultores e agricultoras pela cidade; Feira da Agricultura Familiar; estande com exposição e atividades; espaço interativo para crianças; apresentações culturais com grupos da região e show com o cantor Jorge de Altinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário