sábado, 21 de julho de 2018

Deputado Zeca Cavalcanti reúne-se com vigilantes e confirma apoio a luta da categoria


            Com um contingente de cerca de 20 mil trabalhadores, o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, juntamente como o Sindicato dos Vigilantes de Caruaru (SINDVIG) fecharam apoio ao deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), que vem a um bom tempo construindo um canal de interlocução com a categoria. Na tarde desta sexta-feira (20), o parlamentar trabalhista esteve participando de uma reunião na sede do SINDVIG, em Caruaru.

Estavam presentes ao encontro, além de toda a diretoria do sindicato da Capital do Agreste, o presidente João Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, Cassiano Souza; o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Geovane Freitas, além de vigilantes de todo o município. O encontro aconteceu na sede do SINDVIG, em Caruaru. No encontro, Rodrigues destacou a importância do sindicato para a categoria e as conquistas que vem sendo feitas ao longo do ano, bem como a parceria que vem tendo com o deputado Zeca Cavalcanti.

Para o presidente do SINDVIG de Pernambuco, o popular Souza, a categoria não pode ficar a mercê da boa vontade dos patrões e precisa garantir seus direitos com a luta, negociando, conversando e protestando quando necessário.  Souza também destacou que os vigilantes precisam se inserir no debate político, no dia a dia da vida do município, do estado e do País e, após elogiar a atuação do deputado federal Zeca Cavalcanti que sempre esteve de portas abertas para a categoria em seu Gabinete em Brasília e na Superintendência do Trabalho em Recife através de Geovane Freitas, defendeu que os vigilantes façam uma opção política nestas eleições por pessoas que estejam ao lado deles, ao lado dos trabalhadores.

O Superintendente da SRT-PE, Geovane Freitas, destacou que ao longo de sua gestão à frente do órgão tem sempre procurado buscar o diálogo como meio de soluções para as demandas entre patrões e empregados. Ressaltou a força e a organização do sindicato dos vigilantes e a parceria do deputado trabalhista que já permitiu várias conquistas para a categoria em Pernambuco.

Para o deputado federal Zeca Cavalcanti, após ouvir os vigilantes expressarem seus anseios, a defesa do direito dos trabalhadores é fundamental em meio a crise política e econômica em que vivemos. Segundo ele, estará sempre do lado da lei e que ela deve prevalecer independente da vontade de patrões ou empregados.

“Os vigilantes são uma categoria importantíssima, que cuidam não apenas do patrimônio, mas também da vida das pessoas que circulam por bancos, empresas e repartições públicas, muitas vezes sacrificando sua família para trabalhar e proteger as famílias de todos os pernambucanos”. Ele lembrou que muitas vezes quando as pessoas estão se divertindo, comemorando Natal, Fim de Ano, os vigilantes estão lá, em pé, de serviço, protegendo a todos.

“Vamos marchar juntos, buscando sempre o diálogo e a valorização do trabalhador, dos vigilantes de Pernambuco”, finalizou Zeca Cavalcanti após reafirmar seu compromisso com a categoria e de continuar com seu gabinete sempre aberto na busca de soluções para as demandas dos vigilantes não só de Caruaru, mas de todo o Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário