terça-feira, 17 de julho de 2018

Datametrica registra pesquisa em PE para dia 15, mas ainda não divulgou


          O Instituto de Pesquisa de Opinião Datametrica concluiu no último dia 12 de julho uma pesquisa de opinião sobre as eleições de 2018 em Pernambuco, mas a divulgação prevista para acontecer no dia 15, domingo passado, não aconteceu. A pesquisa foi registrada no dia 09 de julho sob o número PE-09139/2018.

Segundo os dados de registro no TER/TSE, seriam ouvidas 600 pessoas/eleitores nas cidades de Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada, Sertânia, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, Camaragibe, Bezerros, Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Caruaru, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Aliança, Goiana, Timbaúba, Barreiros, Escada, Palmares, São José da Coroa Grande, Vitória de Santo Antão e Petrolina.

No rol de perguntas estavam as intenções de voto espontânea e estimulada para presidente da república, governador e senador. Na de presidente estimulada a pesquisa ao tirar o nome de Lula em outras opções coloca o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadadd, “com o apoio de Lula”.

O questionário da pesquisa também perguntava de forma espontânea ao eleitor “quem vai ganhar a eleição para presidente e governador” e qual a avaliação que os pesquisados faziam do governo Paulo Câmara (PSB) citando os itens: ótimo, bom, regular positivo, regular negativo, ruim e péssimo.

Não se sabe ainda porque o Datametrica não divulgou os números levantados na pesquisa, já que no registro anunciava o dia 15 como data para divulgação. A última pesquisa do instituto foi divulgada no início de junho pelo Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário