terça-feira, 10 de julho de 2018

Armando: “Vamos criar um programa que incentive o retorno dos torcedores aos estádios”


            Em reunião com presidentes e conselheiros de clubes de futebol pernambucanos, nesta segunda-feira (9), o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB) assumiu o compromisso com as principais agremiações de colocar o Governo de Pernambuco à disposição do segmento para criar um programa que resgate a presença dos torcedores nos estádios. A ação será feita através de incentivos, que serão definidos junto aos times. Para Armando, é fundamental que o futebol de Pernambuco volte a ser protagonista no Nordeste e no Brasil.

Representantes dos clubes vão apresentar a Armando, em novo encontro, uma série de propostas, com vistas a otimizar o futebol profissional em Pernambuco e incentivar o retorno das torcidas nos estádios. Na reunião, estiveram presentes os presidentes do Santa Cruz, Constantino Júnior; do Náutico, Edno Melo; do Salgueiro, Clebel Cordeiro; além dos conselheiros do Central (Caruaru), Carlos Alberto de Melo; e do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto.

“O futebol cumpre em Pernambuco e no Brasil um papel fundamental, que é o lazer da população. A gente vê com preocupação que nossos estádios vêm perdendo público ao longo dos últimos anos. Vamos consultar os clubes, ouvir suas demandas e criar um programa que combine incentivos e atraia torcedores para as quatro linhas”, afirmou Armando Monteiro.

Nos últimos anos, a média de público em partidas de futebol, seja na Capital ou no interior, vem caindo. Em 2018, por exemplo, o Campeonato Pernambucano registrou presença de 2.682 torcedores por jogo. O Santa Cruz, entre os anos de 2011 a 2014, chegou a liderar o ranking nacional de público em estádios brasileiros, com média de 37 mil torcedores por partida.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search