sábado, 7 de julho de 2018

Armando, Mendonça e Zeca visitam Câmara de Vereadores de Arcoverde


             Repetindo um gesto que fizeram no final do mês de junho quando visitaram a Câmara de Vereadores do Recife, comandada pelo vereador Eduardo Marques (PSB), os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), visitaram a Câmara de Vereadores de Arcoverde, ao lado do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

A comitiva foi recebida pela presidente da Casa James Pacheco, Célia Galindo (PSB) e por um grupo de vereadores suprapartidário: Zirleide Monteiro (PTB) e Heriberto do Sacolão (Podemos), da oposição; Cleriane Medeiros (PRTB) e Cibely Roa (PR), da situação. A visita institucional durou cerca de 40 minutos e os pré-candidatos puderam conferir de perto os novos gabinetes e dependências da casa legislativa, recém-reformada.

Apesar de ser do PSB e aliada da prefeita Madalena Britto (PSB), a vereadora e presidente da casa, Célia Galindo, detalhou aos pré-candidatos e ao deputado Zeca Cavalcanti as mudanças e dificuldades que enfrentou para entregar uma câmara à altura de Arcoverde. Sobre política, disse que nutre pelo deputado federal e pré-candidato a senador, Mendonça Filho, a quem declarou seu voto, um sentimento forte, pois quando o mesmo disputou sua primeira eleição, ainda com 18 anos, ela foi uma das primeiras a defender o nome na Terra do Cardeal. Mendonça foi que articulou a visita à Casa James Pacheco.
Armando destacou o papel dos vereadores e lembrou que no próximo encontro da UVP estará participando para debater os problemas e soluções para o Estado de Pernambuco. Armando parabenizou a vereadora socialista pela reforma da câmara e disse que a visita abre um canal importante para que possa ouvir e coletar mais contribuições para serem incorporados ao seu plano de governo. O senador também ficou admirado com a presença feminina na Casa James Pacheco e falou, sob o olhar da vereadora Cibely que postula uma candidatura a deputada estadual, da importância da participação feminina na política.

Para Mendonça Filho, o vereador é o primeiro que o eleitor procura com seus problemas e em busca de soluções, e por esse papel tão relevante precisam ser ouvidos no momento em que se constrói um novo caminho para Pernambuco. Já o deputado federal Zeca Cavalcanti elogiou a nova estrutura da Casa James Pacheco e ressaltou que ao longo de seus oito anos de governo, quando comandou a prefeitura de Arcoverde (2005/2012), sempre manteve uma relação franca e permanente com os vereadores e a casa legislativa.

Dizendo ser amiga e até considerando-se “mãe” do deputado e pré-candidato a senador Mendonça Filho, a vereadora Célia Galindo, disse que a Câmara estará sempre aberta a todos, sem distinção de cor partidária, e que a visita do senador, e dos deputados federais, é um reconhecimento ao papel importante que os vereadores e a câmara municipal representam para a cidade. A vereadora, ao declarar seu voto a Mendonça Filho para o senado, reafirmou que não vota na reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), mas que faz parte do governo municipal. A visita dos pré-candidatos, apesar de institucional, parece não ter agradado as hostes governistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário