sábado, 7 de julho de 2018

Armando destaca duplicação da BR 232 até Arcoverde como obra integradora


             Uma das promessas feitas pelo governador Paulo Câmara (PSB) em 2014, no Restaurante Muriaubi (Hotel Olho D’Água dos Bredos), em Arcoverde, ao lado da prefeita Madalena Britto (PSB) como destacava à época os blogs da cidade, e não cumprida, a Duplicação da BR 232 de São Caetano até Arcoverde foi definida como uma das prioridades do pré-candidato Armando Monteiro Neto (PTB) durante visita à cidade na tarde desta sexta-feira (06), quando concedeu entrevista à Rádio Itapuama FM e ao blog de Dárcio Rabello.

Armando estava acompanhado do deputado federal e pré-candidato a senador Mendonça Filho (DEM) e do deputado federal Zeca Cavalcanti. Para o senador, a duplicação não pode ficar apenas na promessa como feita anteriormente, deve ser encarada como uma das mais importantes obras estruturadoras para levar o desenvolvimento do Agreste até o Sertão.

Nas entrevistas, Armando Monteiro destacou que a BR-232 é uma estrada fundamental, estratégica e integradora para Pernambuco: “Não se pode fazer um desenvolvimento integrado em Pernambuco, distribuindo oportunidades, deslocando a produção do Estado em todos os segmentos, inclusive o industrial, sem ter como eixo fundamental a BR-232. Das obras estruturantes para Pernambuco, nenhuma é mais importante do que a duplicação da 232 para essa região”, afirmou o pré-candidato a governador.

Ex-governador de Pernambuco, o pré-candidato a senador Mendonça Filho (DEM) lembrou que a atual gestão estadual prometeu duplicar a rodovia até Arcoverde, mas a obra sequer saiu do papel. “Houve a promessa do atual governador que duplicaria até Arcoverde, como várias outras promessas que ficaram só nas promessas. O trecho do Recife até São Caetano está deteriorado, a estrada está cada vez pior, e um trecho novo não saiu. A gente precisa ter um novo governo, com credibilidade, que assuma o compromisso com a duplicação. Por isso, confio em nosso pré-candidato Armando Monteiro”, asseverou o democrata.

Mendonça ainda destacou a vinda da Faculdade de Medicina para Arcoverde, falando do empenho do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) para que isso acontecesse e a parte da prefeitura que atendeu aos requisitos exigidos. Segundo Mendonça garantiu ao deputado Zeca, o curso está na fase de definição da instituição mantenedora da faculdade que, em breve, deverá ser integralmente implantado. 

Nas entrevistas Armando também fez um balanço de suas ações em Arcoverde, destacando mais de R$ 10 milhões em emendas em obras de infraestrutura para o município. O senador também lamentou a ineficiência do governo estadual com obras paralisadas e que nunca saíram do papel como a Funase, na região da Malhada, e a unidade do corpo de bombeiros que desde 2012 teve doado o terreno e a obra nunca foi realizada, entre outras.

O pré-candidato também disse que nos próximos dias dá início a uma série de consultas, através de plenárias, para ouvir as lideranças e a população sobre as prioridades e sugestões que vão integrar o programa de governo das oposições. Arcoverde será uma das cidades que sediará esse seminário e deve ocorrer até o final deste mês. Armando lamentou a política fiscal do Governo Paulo Câmara que a cada dia sacrifica ainda mais as empresas, comerciantes, e todo o setor produtivo, com uma carga tributária injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário