sexta-feira, 20 de julho de 2018

Álvaro Porto entra na disputa pela presidência da Alepe

Foto: Julya Caminha/Folhape
Do Blog da Folhape

          O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) trabalha para ser o candidato da oposição a presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A informação, repassada pelo parlamentar durante entrevista ao programa Folha Política desta quinta (19), adiciona ainda mais expectativa em torno da eleição para escolha do novo comandante da Casa, após a morte do deputado Guilherme Uchoa, no início deste mês.

"A oposição se reuniu e decidiu lançar uma candidatura. E eu coloquei meu nome à disposição. Então hoje a gente já está fazendo este trabalho também. Foi um nome de consenso dentro do bloco, para entrar com uma terceira candidatura”, colocou Álvaro Porto.

Segundo ele, o bloco de oposição conta com cerca de 14 assentos na Alepe. “E acredito também que algumas pessoas não estão satisfeitas na base de governo. Inclusive já tem conversa com essas pessoas. E eles têm simpatia pela oposição. A gente está no jogo”, disse.

A oposição, inclusive, trabalha para realizar a eleição no dia 1º de agosto. O pleito é realizado através de voto secreto. “A oposição quer que seja logo antes das convenções. É melhor para a Casa, sem interferência de fora. A Alepe tem que continuar sendo independente. Ninguém de fora tem que dar pitaco. Os deputados têm que decidir entre eles”, completou o deputado.

Hoje, o deputado Eriberto Medeiros (PP) é um dos mais cotados para o pleito. Seu nome, inclusive, é bem recebido entre membros da base de governo. Outro parlamentar que pode encarar o páreo é o deputado Cleiton Collins (PP), que passou a comandar o Legislativo interinamente, já que era o vice-presidente. O partido vai se reunir na próxima segunda-feira (23) para debater sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário