quinta-feira, 7 de junho de 2018

Teresa Leitão aponta falta de medicamentos para HIV/Aids em Pernambuco


         Pessoas com HIV/Aids estão enfrentando falta de medicamentos na rede pública estadual, afirmou a deputada Teresa Leitão (PT) no Pequeno Expediente desta quinta (7). Segundo a parlamentar, os pacientes vêm sofrendo com infecções oportunistas como consequência da interrupção no uso dos remédios.

“Uma doença do século 19, como a tuberculose, está atingindo as pessoas com HIV/Aids. Isso ocorre por falta de prioridade e compromisso do Governo Paulo Câmara”, criticou a petista. “Havia um problema anterior com a empresa SaúdeLog, responsável pela distribuição dos medicamentos, que foi abordado por uma comissão específica desta Casa. Mas agora o Governo Estadual não tem mais essa desculpa”, afirmou Teresa Leitão. Ela cobrou que a Comissão de Saúdeda Alepe faça uma reunião sobre o problema.

Outra reivindicação de pacientes com HIV/Aids destacada pela deputada é a gratuidade no transporte público. A demanda foi apresentada na audiência pública realizada nessa quarta (6) pela Comissão de Cidadania, em que os participantes também cobraram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o sistema de transporte público. “Só faltam quatro assinaturas para completar as 17 necessárias para a instalação da CPI. Mas eu diria que só faltam três, porque um parlamentar se comprometeu que assinará o requerimento quando chegarmos aos 16 nomes”, informou Teresa Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário