terça-feira, 5 de junho de 2018

João da Costa diz que encontro do PT pode ser adiado e decisão final será da Nacional

         O ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), afirmou, nesta terça-feira (05), que a direção nacional da legenda dará a palavra final sobre a possibilidade de aliança com o PSB em Pernambuco.

           Escolhido para integrar a comissão que acompanhará as negociações com a cúpula da legenda, o petista ressaltou, inclusive, que o encontro marcado para este domingo (10), quando está prevista uma votação interna sobre possibilidade de candidatura própria, pode ser adiado, caso a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, ache que precisa de mais tempo para avaliar o cenário.

No domingo, os cerca de 300 delegados estaduais da sigla devem votar se apoiam ou não a tese de ter um candidato a governador. Se a maioria simples do colegiado decidir pelo nome de Marília Arraes, ficará complicado para a legenda optar por outro caminho. Mas, na visão de João da Costa, independente do resultado da votação, a nacional tem o poder de decidir o caminho a ser tomado.

“A direção nacional também tirou uma decisão de que a palavra final sobre as resoluções eleitorais nos estados será da direção nacional do partido, através da sua executiva (...) Se a nacional precisar de mais tempo, pode propor manter ou não o encontro de domingo”, colocou o petista, em entrevista ao programa Folha Política desta terça.

Nesta terça (05), Gleisi teve um encontro com o governador Paulo Câmara (PSB), em Brasília, justamente para tratar da aliança entre os partidos no estado. A reunião, desta forma, pode ser decisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário