sábado, 30 de junho de 2018

França e Uruguai nas quartas-de-finais após despacharem Argentina e Portugal


         As duas primeiras seleções que já garantiram uma vaga nas semi-finais da Copa da Russia foram a França e Uruguai que venceram a Argentina e Portugal, respectivamente, e agora disputa o primeiro cruzamento das quartas-de-final. Quem passar, está garantido na semi-final da Copa do Mundo de Futebol.

Logo pela manhã, França e Argentina fizeram uma partida digna de Copa do Mundo, com placar alternando entre as duas seleções, porém a Copa do Mundo acabou para a Argentina, Messi e o pobre futebol apresentado pela equipe. A vontade foi pouco para superar a técnica e a juventude de França logo no primeiro jogo das oitavas de final do torneio. Em Kazan, na Rússia, os europeus ganharam por 4 a 3 ao mostraram que a juventude e bom futebol coletivo valem mais do que mística, garra e a dependência de um camisa 10.

Já à tarde, em um dos melhores momentos dos últimos 12 anos a equipe celeste recuperou o seu protagonismo e derrotou os atuais campeões europeus por 2 a 1 com gols de Cavani, em Sochi, e avançam para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Agora, o Uruguai vai buscar uma vaga entre os quatro melhores diante da França. Os bicampeões mundiais mandaram para casa o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que não conseguiu impor seu futebol na partida deste sábado.

Neste domingo, a dona casa, a Russia, decide uma das vagas nas quartas-de-finais enfrentando a Espanha, às 11h, horário de Brasília. Na outra partida, Bélgica e Japão disputam quem vai enfrentar os russos ou espanhóis na próxima fase da Copa do Mundo de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário