sábado, 30 de junho de 2018

França e Uruguai nas quartas-de-finais após despacharem Argentina e Portugal


         As duas primeiras seleções que já garantiram uma vaga nas semi-finais da Copa da Russia foram a França e Uruguai que venceram a Argentina e Portugal, respectivamente, e agora disputa o primeiro cruzamento das quartas-de-final. Quem passar, está garantido na semi-final da Copa do Mundo de Futebol.

Logo pela manhã, França e Argentina fizeram uma partida digna de Copa do Mundo, com placar alternando entre as duas seleções, porém a Copa do Mundo acabou para a Argentina, Messi e o pobre futebol apresentado pela equipe. A vontade foi pouco para superar a técnica e a juventude de França logo no primeiro jogo das oitavas de final do torneio. Em Kazan, na Rússia, os europeus ganharam por 4 a 3 ao mostraram que a juventude e bom futebol coletivo valem mais do que mística, garra e a dependência de um camisa 10.

Já à tarde, em um dos melhores momentos dos últimos 12 anos a equipe celeste recuperou o seu protagonismo e derrotou os atuais campeões europeus por 2 a 1 com gols de Cavani, em Sochi, e avançam para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Agora, o Uruguai vai buscar uma vaga entre os quatro melhores diante da França. Os bicampeões mundiais mandaram para casa o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que não conseguiu impor seu futebol na partida deste sábado.

Neste domingo, a dona casa, a Russia, decide uma das vagas nas quartas-de-finais enfrentando a Espanha, às 11h, horário de Brasília. Na outra partida, Bélgica e Japão disputam quem vai enfrentar os russos ou espanhóis na próxima fase da Copa do Mundo de Futebol.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search