domingo, 3 de junho de 2018

Carlesse e Vicentinho vão disputar mandato tampão do Tocantins no segundo turno


         O segundo turno da eleição suplementar para governador do Tocantins será entre Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). Carlesse ficou em primeiro lugar com 30% dos votos válidos e Vicentinho teve 22%.

Carlos Amastha (PSB-TO) ficou em terceiro com 21,37%. A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) ficou em quarto lugar, com 15,66%. Mais de 30,15% dos eleitores não compareceram às urnas neste domingo (3), 17% votaram nulo e 2% em branco.

O segundo turno será no dia 24 de junho. Os candidatos podem retomar as campanhas a partir desta segunda-feira (4). São permitidos comícios, carreatas, caminhadas, carros de som e distribuição de santinhos.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV). Os dois foram considerados culpados por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O vencedor da eleição suplementar vai ficar no cargo até 31 de dezembro e pode concorrer à reeleição em outubro próximo, quando a população de Tocantins volta novamente às urnas para escolher novo governador.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search