sábado, 12 de maio de 2018

Zeca emite nota de esclarecimento sobre manchetes de blogs


         Na manhã deste sábado (12), o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) emitiu uma nota de esclarecimento a dois blogs que destacaram seu nome em manchete matéria do Congresso em Foco aonde aborda inquéritos, processos e ações penais de políticos no País.

Na nota o parlamentar esclarece aos blogs que o colocaram como um dos parlamentares com “mais processos no Brasil” que “não possui nenhum processo criminal em trâmite”, mas sim inquéritos em fase de investigação para que a verdade prevaleça. Ou seja, nenhum dos citados inquéritos foi enviado à justiça e virou ação penal.  

O parlamentar lembra que quatro inquéritos já foram arquivados por ordem dos Ministros Marco Aurélio, Luiz Fuz e Edson Fachin e que os referidos inquéritos são frutos de denúncia formuladas pela oposição no período em que foi prefeito (2005/2012), sendo derrubados um a um por falta de fundamentos que justificassem a sua continuidade, sendo seus arquivamentos solicitados pela própria Procuradoria Geral da República.

A nota finaliza dizendo que “o enceramento desses inquéritos e dos demais que muito em breve virão, decorrem do espírito de colaboração e principalmente de confiança na justiça que o Deputado Zeca Cavalcanti sempre observou”. 

Confira abaixo na integra a nota emitida pelo deputado federal Zeca Cavalcanti.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL ZECA CAVALCANTI

Em respeito ao bravo e principalmente, consciente povo pernambucano, que confiou mais de noventa e sete mil votos ao Deputado Federal Zeca Cavalcanti para representá-lo na Câmara dos Deputados, peço licença para prestar os seguintes esclarecimentos:

Restou publicado no Blog do Sr. Robério Sá e Romero Moraes, que o parlamentar figura como um dos parlamentares com “mais processos no Brasil”.

Para que a verdade prevaleça e que a realidade seja devidamente esclarecida, é importante destacar que diferentemente do que diz o ilustre blogueiro, o Deputado não possui nenhum processo criminal em trâmite.

O que tramitam na verdade, são inquéritos, que visam investigar denúncias feitas à época pela oposição ao governo do Município de Arcoverde do qual o Deputado foi Prefeito entre os anos de 2005 a 2012,  mas é importante destacar que o fato de ser investigado, não quer dizer que já esteja com processo em andamento, pois se trata da etapa inicial de apuração de responsabilidades, de modo que não há qualquer processo ou ação penal em curso, mas investigações, repita-se.

É importante dizer mais!

A partir do exame das alegações defensivas que estão sendo apresentadas pelos advogados do Deputado Federal junto ao Supremo Tribunal Federal, quatro inquéritos já foram arquivados por ordem dos Ministros MARCO AURÉLIO, LUIZ FUZ e EDSON FACHIN, pois esses ilustre magistrados entenderam não haver qualquer elemento que justificasse a continuidade das investigações.

Diga-se ainda que esses pedidos de arquivamento tiveram a concordância do então Procurador Geral da República RODRIGO JANOT e pela atual Procuradora, Dra. RAQUEL DODGE.

O enceramento desses inquéritos e dos demais que muito em breve virão, decorrem do espírito de colaboração e principalmente de confiança na justiça que o Deputado Zeca Cavalcanti sempre observou.

Essa é a verdade que condiz com a vida e história do Deputado que continuará servindo de forma reta, proba e comprometida a todos aqueles que confiam em seu nome como representante de Pernambuco na Câmara dos Deputados. 

Com toda carga de apreço,

ZECA CAVALCANTI
DEPUTADO FEDERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário