quinta-feira, 10 de maio de 2018

Vereadora aprova projetos que garante apoio a quadrilhas juninas no Recife


            A cultura da capital pernambucana foi presenteada com os decretos que garantem verbas para quadrilhas juninas e agilidade no pagamento de cachês de artistas. Esses benefícios simbolizam uma conquista da classe e foram conquistados graças a dois projetos de lei da vereadora Aline Mariano.

“Somos autores de duas propostas para a área cultural: o PL de nº128/2016, que institui prazo para o pagamento de artistas locais contratados pela Prefeitura do Recife; e o PL 61/2017, o qual estabelece procedimentos sobre recebimento de subvenção destinada às quadrilhas juninas do município”, disse Aline.

As matérias, fruto de reivindicações culturais, buscam valorizar a classe artística e serviram como base para os decretos assinados ontem pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

Em 2016, pelo menos 600 artistas da cidade se reuniram com a parlamentar para discutir a pauta e pedir o apoio. No ano seguinte, os quadrilheiros solicitaram a elaboração de um projeto que pudesse assegurar incentivo financeiro, por meio de subvenções, para preservar a tradição cultural das quadrilhas juninas.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search