segunda-feira, 28 de maio de 2018

Transporte público circulará com 100% da frota nesta terça no Recife


               O Consórcio Grande Recife afirmou, mais uma vez, que os ônibus vão circular com 100% da frota nesta terça-feira (28). Na manhã desta segunda-feira (29), os usuários de transporte público enfrentaram dificuldades de locomoção após não encontrarem quantidade de coletivos suficiente na rua. 

Na última sexta-feira (25), o governador Paulo Câmara assinou um decreto de emergência. “Nós queremos que toda a frota do transporte público da Região Metropolitana do Recife funcione 100%, a partir de segunda-feira”, afirmou Paulo Câmara. Na quinta-feira (24), o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, já havia adiantado que o estado tinha uma estratégia pronta para garantir o abastecimento dos ônibus. A RMR dispõe de três mil ônibus e transporta por dia 1,8 milhão de passageiros.

Ainda de acordo com o Grande Recife, a defasagem desta manhã no transporte público se deu por conta de um prblema de abastecimento. A assessoria do consórcio afirmou que, após o combustível chegar de Suape, havia muitos veículos para serem abastecidos, ocasionando um atraso na circulação dos ônibus nas ruas. 

Segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal, até a tarde desta segunda-feira (28), existiam ainda 12 rodovias bloqueadas em Pernambuco. Outras 78 foram liberadas em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário