sexta-feira, 11 de maio de 2018

Servidores do Estado protestam na ALEPE e cobram reposição de 21%


          Um protesto de representantes do Fórum de Servidores Estaduais de Pernambuco marcou a manhã desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife. Com um carro de som, que ficou parado na frente do Edifício Miguel Arraes, os sindicalistas cobraram apoio dos deputados para intermediar a negociação de reajuste salarial com o governo.

A manifestação contou com cerca de 20 sindicalistas. De acordo com eles, um documento seria entregue aos deputados para apresentar a pauta de reivindicações ao estado.

Os integrantes do fórum falaram em nome de professores, trabalhadores da saúde e meio ambiente, bem coimo de policiais civis.

Na conta dos sindicatos, a defasagem dos salários, levando em conta o período de atual administração estadual, chega a 21%. O ato desta quinta, na frente da Alepe, deu início uma série de ações dos servidores, que têm data-base em 1º de junho.

Além de reajuste nos vencimentos, os sindicalistas cobraram aumento no vale-refeição. Atualmente, de acordo com eles, o tíquete é de R$ 7 e não tem melhorias desde 2008. “É o vale-pipoca”, anunciava um dos representantes do fórum, durante o ato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário