sexta-feira, 25 de maio de 2018

Recife e mais 10 aeroportos já estão sem combustíveis


          Pelo menos 11 aeroportos brasileiros estão sem combustível nesta sexta-feira (25), entre eles o Aeroporto Internacional Gilberto Freire, no Recife. Entre os administrados pela Infraero, o querosene de aviação acabou em 10 deles, de acordo com estimativas da estatal feita às 13h. O aeroporto de Brasília, que é privado, também está combustível.

Com a greve dos caminhoneiros, esses aeroportos não receberam querosene de aviação e terão suas operações prejudicadas.

Segundo a associação das distribuidoras, apenas 8 aeroportos no Brasil têm abastecimento assegurado: Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Porto Alegre, Confins, Curitiba e Belém. Os demais aeroportos do país dependem dos próprios estoques diante da impossibilidade de os caminhões chegarem até os aeroportos.

Veja a lista dos aeroportos onde acabou o combustível: Recife (PE), Brasília (DF), Carajás (PA), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Palmas (TO), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

O desabastecimento decorre da greve dos caminhoneiros, que estão parados desde segunda-feira (21) por conta das altas no preço do diesel. Manifestações ocorrem em todos os estados do país nesta sexta, apesar do acordo firmado entre representantes da categoria e o governo federal na noite de quinta.

A falta de combustível tem causado prejuízos aos voos. No, DF 9 voos foram cancelados. No Recife, foram 8 voos até as 11h (acompanhe a situação atualizada no terminal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário