terça-feira, 8 de maio de 2018

Prefeitura de Arcoverde adia concorrência do terreno do Shopping


             Prevista para ocorrer na manhã desta terça-feira (08), às 10 horas, a concorrência pública nº 001/2018 que selecionaria a empresa para a prometida instalação de um shopping center em Arcoverde foi adiada. O adiamento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia de hoje e não tem data para acontecer.

Segundo o edital de adiamento, a medida atende a “uma determinação legal”, não citada, “considerando a necessidade de análise técnica de alguns pontos do edital” do Processo Licitatório PMA nº 007/2018.

A concorrência prevê a seleção de Pessoa Jurídica de direito privado para doação com encargo de área pública de propriedade do Município de Arcoverde localizado na BR 232, Km 256, com área total de 51.300,20 m² (cinquenta e um mil, trezentos metros quadrados e vinte centímetros quadrados), matriculado no Cartório de Registro de Imóveis do Município de Arcoverde. Pelo edital anteriormente lançado, o valor estimado do investimento mínimo seria de R$15.000.000,00 (quinze milhões de reais).

Em matéria anterior se questionou quem realmente ganharia a tal concorrência pública já que um ano antes, em janeiro de 2017, a prefeita anunciava na página oficial da prefeitura de Arcoverde que o Grupo do Colégio Boa Viagem iria abrir o shopping com um investimento de R$ 20 milhões.
Na Câmara de Vereadores, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) chegou a questionar como é que mais de um ano antes se anunciava quem iria receber um valioso terreno da prefeitura, que ainda não estava doado, para instalar um empreendimento deste porte, quando a concorrência só se lançaria um ano e três meses depois? 

O referido terreno, até hoje não avaliado monetariamente, por décadas serviu de palco para a Exposição Regional de Animais de Arcoverde – EXPOARC, retomada no ano de 1997 e que teve seu último evento em 2011. A Expoarc reunia criadores de ovinos, caprinos e bovinos de todo o Nordeste, além de realizar grandes shows que atraia milhares de pessoas. Com a doação, a exposição vai ficar apenas na história e o terreno vai para as mãos de particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário