terça-feira, 8 de maio de 2018

Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (9)


         O cidadão que pretende votar nas eleições de outubro deste ano deve ficar atento ao prazo final da regularização eleitoral que se encerra nesta quarta-feira, dia 9 de maio.

Em vista disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) aumentou o horário de atendimento dos cartórios eleitorais do Estado, indo agora das 8h às 16h. Após o fechamento do cadastro, quem não regularizar a situação, só poderá realizar esses serviços após a reabertura do processo, que só acontece após as eleições. Caso ocorra segundo turno, o cadastro só poderá ser reaberto em novembro.

Aqueles eleitores que não votaram nas últimas eleições precisam procurar cartórios ou postos de atendimento para efetuar o pagamento de multas, recuperar seus títulos e garantir participação nas Eleições 2018.

Para saber se há alguma pendência eleitoral, o cidadão deve acessar o site http://www.tre-pe.jus.br/ e, no menu principal, clicar em: “Eleitor e Eleições”, depois “Débitos do Eleitor” e preencher todos os dados que aparecem no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário