quinta-feira, 17 de maio de 2018

Polícia faz operação contra pedofilia em Pernambuco


             A Secretaria de Defesa Social e a Polícia Civil fazem nesta quinta-feira uma operação para combater pedofilia em Pernambuco. Batizada de Operação Infância Segura, a ação visa desarticular uma rede de pedofilia que atua no estado. Treze mandados de busca e apreensão em residências e em estabelecimentos comerciais foram expedidos pela Justiça. Quatro pessoas já teriam sido detidas pela polícia. Os suspeitos estariam armazenando e compartilhando arquivos com imagens de crianças e adolescentes em situações de abuso sexual e pornográfica. 

Um total de 110 policiais, entre delegados, peritos, comissários, agentes e escrivães participam da operação. A ação faz parte de uma operação nacional contra a pedofilia, chamada Luz da Infância, que acontece em outros 24 estados brasileiros. Até agora, 100 pessoas foram presas em todo o País. Em Pernambuco, os alvos da operação estão sendo conduzidos para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena. 

As investigações para apurar o crime tiveram início no mês de março deste ano e estão sendo conduzidas pelos delegados Darlson Macedo, gestor da DPCA, e Thaís Galba. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Recife, em Paulista e em Jaboatão dos Guararapes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário