quarta-feira, 9 de maio de 2018

Pernambuco confirma terceira morte de paciente com gripe H1N1


            A terceira morte de um paciente com o vírus da gripe H1N1 foi confirmada nesta terça-feira (8) pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo órgão, exames laboratoriais confirmaram a presença do vírus em três pacientes de síndrome respiratória aguda grave que morreram em 2018.

A última morte aconteceu no dia 2 de abril. Um homem de 41 anos, que morava em Barreiros, Mata Sul do estado, faleceu no Hospital Regional de Palmares, também na Mata Sul. Ele tinha sido internado em 13 de março e recebeu o diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave. Diferentemente dos dois primeiros casos, o paciente não apresentava comorbidade, ou seja, a existência conjunta da doença com um quadro clínico que pode agravá-la.

Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde havia confirmado a segunda morte por H1N1 do estado. Uma idosa de 74 anos, que residia em Jaboatão dos Guararapes, morreu no Hospital de Jaboatão, em Prazeres. Ela era diabética.

Em abril, o órgão confirmou a primeira morte de um paciente com o vírus H1N1. Um homem de 45 anos, notificado no dia 16 de abril com síndrome respiratória aguda grave estava internado no Instituto Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife. O paciente faleceu no dia 26 de abril.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search