quinta-feira, 24 de maio de 2018

Pedra: Osório envia projeto de reajuste de professores com valores a menor


          O Sindicato dos Servidores Municipais da Pedra, Agreste de Pernambuco, estão mobilizando toda a categoria do magistério para participar nesta quinta-feira (24), às 10h, da sessão da Câmara de Vereadores que vai apreciar o projeto de lei de reajuste do Piso Nacional do Magistério no município. É que o projeto enviado pelo prefeito Osório Filho (PSB), definiu percentuais que diminuem os salários dos professores.

Segundo o Sindicato, o projeto de lei enviado para apreciação e votação dos vereadores não cumpre a Lei Federal que reajustou a tabela dos salários dos professores em todo o País em 6,81%.

Segundo o sindicato, a tabela que ele mandou para câmara não confere com a que é pra ser: “ele reduziu o percentual de 2,5 pra 1,5 entre as classes, contrariando a lei federal. Eles têm que refazer a tabela com os percentuais certos e vamos cobrar para que os vereadores modifiquem o projeto como foi enviado e façam as devidas correções”, afirmou Valéria Vanderley. Eles criticam também o projeto que prevê o pagamento do retroativo de janeiro a maio em cinco (5) meses, o que representaria um valor mínimo para cada professor. 

A sindicalista afirmou que se o prefeito não alterar a tabela para cumprir a lei do Piso Nacional, a categoria vai se mobilizar para garantir seus direitos, seja nas ruas, seja na justiça, e que o projeto como está é uma verdadeira desvalorização da categoria. “Já perdemos muito, não aceitamos perder mais” finalizou Valéria Vanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário