sexta-feira, 18 de maio de 2018

Panorama e um governo que se arrasta e arrasta obras com ele em Arcoverde

A Construção do Parque Linear, em frente ao colégio Japiassu, é o retrato da da ineficiência do governo municipal, se arrastando há mais de dois anos. Chegando novas eleições, resolveram acelerar a obra. 


Para tentar sair do baixo astral do governo que a cada dia se atropela sozinho, a prefeita de Arcoverde posou para fotos visitando obras na cidade. Seria a tal agenda positiva que os marqueteiros do palácio da Capitão Arlindo Pacheco teriam inventado, como inventaram aquela nota capenga explicando que não sabia, com dois anos de atraso, de um inquérito do Ministério Público. Mas voltando as obras, nas fotos a visita a I Etapa do Parque Linear.

Que bonito hem, diria a cantora dos 50 reais, mas na realidade não é tão bonito e nem foi, principalmente para os moradores da parte alta que tiveram que conviver dois anos, mais de 700 dias, semanas nem se fala, com tapumes que a toda hora caiam. Começou em fevereiro de 2016 como mote para a campanha da reeleição e se arrasta até hoje, mas termina, se Deus quiser. Ah! O local é o modelo perfeito de com quantos tijolinhos se faz uma obra. Aqueles!

Na lista das visitas cita postos de saúde no São Geraldo e Cidade Jardim, também com mais de dois anos de atraso e que ainda não terminaram. Mas termina, se Deus quiser. Ainda tem, e esses são os melhores, calçamentos prometidos no auge da campanha do atual governador no São Miguel. Uns dizem que já dão as ruas como calçadas, embora estejam em terra batida. Outros dizem que não, mas o real é que até agora os moradores das ditas ruas do bairro, privilegiados com duas promessas, em 2014 e 2016, esperam, se Deus quiser, que um dia as obras aconteçam. Sem falar nos calçamentos iniciados e nunca terminados. 


Resumindo, o governo, que até hoje não disse a que veio nesse segundo mandato, tem conseguido mostrar menos ainda e quando mostra peca pela incoerência da imagem com os fatos. Mas se Deus quiser, Arcoverde escapa. Viva o São João! Esqueci dele. 
**********
DEFESA DO CONSUMIDOR
A decisão de por fim ao convênio entre a Celpe e a Caixa Econômica Federal, impedindo o pagamento das contas de energia nas lotéricas, foi criticada pelo deputado Júlio Cavalcanti (PTB) durante discurso no Pequeno Expediente da quinta-feira (17). Para o parlamentar “foi um ato de extremo desrespeito ao consumidor”. O petebista vem buscando, junto à Comissão de Desenvolvimento Econômico, trazer representantes da Celpe à Casa para debater alternativas que ampliem os espaços de atendimento ao consumidor.
**********
ENCONTRO DE ÍNDIO
Começou ontem e vai até domingo, dia 20, a Assembleia Indígena da tribo dos Xukurus, na Aldeia Pedra D’Água, tendo a frente o cacique Marquinhos. Segundo ele, a Assembleia anual recordará os 20 anos, sem a presença física do Cacique Chicão, assassinado aos 49 anos de idade em 20 de maio de 1998. Segundo Marquinho, além da lembrança a Assembleia vai celebrar a conquista das terras dos Xukurus. Os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal) já confirmaram presença no evento. 
**********
FALTA TRANSPARÊNCIA
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Sanharó, Heraldo José Almeida (PSB), a adequação das comissões de licitação, na administração direta e indireta, aos dispositivos do art. 51 da Lei das Licitações, que determinam que as comissões, inclusive a de apoio aos pregoeiros, sejam compostas de, no mínimo, três membros, sendo pelo menos dois deles servidores qualificados pertencentes aos quadros permanentes da administração responsável pela licitação. Recomendou também que os registros de preço do município deverão ser disponibilizados para consulta em local de fácil acesso do site da prefeitura. 
**********
PAGUE MEU DINHEIRO!
Estudantes e servidores da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina, Sertão do estado, estão enfrentando sérios problemas. As queixas vão do atraso no pagamento dos salários dos professores contratos até a falta de estrutura do local. Por todos os lados, é possível ver cartazes pedindo respeito aos servidores. Um professor diz que a primeira parcela do salário era para ter saído dia 20 de abril. Até agora nada.
**********
TEATRO NO SERTÃO
Serra Talhada sedia nos dias 18, 19 e 20 de maio o Congresso Pernambucano de Teatro, no Museu do Cangaço. O objetivo é discutir políticas públicas para as artes cênicas, a atual conjuntura nacional no âmbito da cultura, eleger a nova Diretoria Executiva da Associação dos Realizadores de Teatro de Pernambuco – ARTEPE. Na oportunidade, serão homenageadas quinze personalidades reconhecidas pela contribuição ao teatro no estado de Pernambuco.
**********
MAIS UM?
O PRTB, PV, PHS e PSDC podem construir uma nova frente para as eleições deste ano, rompendo com a base de Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB). PRTB e PV aguardavam abertura para indicar um candidato ao Senado, pela coligação da oposição, mas as vagas devem ficar nas mãos do DEM (Mendonça Filho) e do PSDB (Bruno Araújo). Na próxima terça-feira (22), um novo nome para o governo poderá ser lançado, durante a convenção do PRTB, na Câmara do Recife, com a presença de Levy Fidelix.
**********
MÃES EM FESTA
Enquanto a Secretaria de Assistência Social deixa de lado as comemorações do Dia das Mães com uma grande festa (fizeram isso em 2016, coincidentemente ano da eleição), a líder popular Vera do São Geraldo realiza nesta sexta-feira (18) uma festa com as mães do bairro. Vai contar com as presenças dos deputados Júlio Cavalcanti e Zeca Cavalcanti, além dos vereadores Heriberto do Sacolão e Zirleide Monteiro e da presidente do PTB, Nerianny Cavalcanti. Vera promete fazer uma festa pra lá de animada.
**********
BUSCA DE ALIANÇAS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "liberou" o PT para conversar com outros partidos de centro-esquerda visando uma aliança eleitoral para o segundo turno da eleição. A informação é da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que visitaram o petista na sala especial onde está preso há 40 dias, na Polícia Federal, em Curitiba. Para o primeiro turno, o partido ainda insiste no registro da candidatura do petista.
**********
O PREÇO DO GOLPE
Nunca um slogan foi tão certo como o criado e apagado pelo presidente Michel Temer (O Brasil voltou 20 anos em 2) para explicar que a taxa de subutilização da força de trabalho, que inclui os desempregados, pessoas que gostariam de trabalhar mais e aqueles que desistiram de buscar emprego, bateu recorde no primeiro trimestre, chegando a 24,7%, segundo o IBGE. Ao todo, são 27,7 milhões de pessoas nessas condições – maior contingente desde o início da série histórica, em 2012.
**********
FAKE NEWS
A assessoria da Rede Globo negou o envolvimento de Antônio Fagundes em uma briga gravada num posto de gasolina, cujas imagens circulam na internet. No vídeo, um senhor com voz e características físicas semelhantes às do artista aparece sendo agredido. O homem a quem se atribui a identidade de Fagundes pode ser visto em estado de embriaguez, discutindo com um rapaz mais jovem. Discreto, Fagundes usou sua conta no Instagram para reforçar que foi vítima de fake news e está tomando as medidas cabíveis sobre o episódio.
**********
DANDO EXAMES
Pré-candidata a deputado estadual pelo PR, a vereadora de Arcoverde, Cibely Roa, já colocou o carro nas ruas, mas precisamente o caminhão da Neuroimagem para fazer exames de mamografia gratuitamente. Dado, de graça. Quem festejou a decisão da vereadora e seu esposo de fazer exames grátis foi o aliado o Dr. Cleonildo Painha. A pré-candidata liberou o caminhão para fazer exames em Tuparetama (21), São José do Egito (22), Itapetim (24) e Brejinho (25). Ainda dizem que urna não faz milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário