segunda-feira, 14 de maio de 2018

Múltipla: Sport tem a maior torcida em Pernambuco com 31,5%


           Ao contrário de muitos estados do Nordeste, a pesquisa Múltipla mostrou que as camisas pernambucanas tem a preferência do torcedor do Estado. A pesquisa foi realizada entre 27 de abril e 1 de maio em todas as regiões do Estado e o time preferido dos pernambucanos é o Sport Clube Recife.

A amostra, composta por 600 entrevistas, primeiro quis saber qual o interesse da população do estado por futebol. Se interessam de algum a forma (muito ou pouco) 49,9%, praticamente metade da população do Estado.

Apenas para quem respondeu gostar de futebol, o Múltipla perguntou: por qual time você torce? Ao contrário de muitos estados do Nordeste, a pesquisa Múltipla mostrou que as camisas pernambucanas tem a preferência do torcedor do Estado.

O Sport é o clube detentor de maior torcida, com 31,5%. Depois vem na sequência Santa Cruz (22,7%), Náutico (12,2%), Corinthians (10,5%), Flamengo (7,2%), Palmeiras (2,8%), Vasco e Fluminense (1,1%), Santos e Botafogo (0,6%), outros (2,2%) e nenhum (5%).
O Múltipla fez uma leitura detalhada sobre os perfis dos torcedores, mostrando que quanto mais se vai para o interior, maior é a torcida por clubes do eixo Rio-São Paulo, ao passo em que a maior força do trio de ferro da capital concentra-se em Recife e Região Metropolitana.

O maior percentual de torcedores do Sport concentra-se na Região Metropolitana (47,1%). Já em relação ao Santa Cruz, concentram-se na Região Metropolitana (30,0%). O maior percentual de torcedores do Náutico concentra-se na Capital (22,9%). Já o maior percentual de torcedores do Corinthians está no Agreste (26,7%) e do Flamengo é registrado no Sertão (32,0%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário