segunda-feira, 28 de maio de 2018

Manifestantes protestam na BR-101, no Grande Recife, por moradia e mudanças em linhas de ônibus


          A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas manifestações em trechos distintos da BR-101, na manhã desta segunda-feira (28), no Grande Recife. Um dos protestos foi no bairro do Barro, na Zona Oeste da capital pernambucana, por moradia. O outro ocorreu em Igarassu por mudanças em linhas de ônibus.

Por volta das 6h30, a PRF começou a atuar em um protesto no quilômetro 31 da BR-101, em Igarassu, no sentido João Pessoa, Paraíba. Segundo a corporação, a população solicitava que a Linha Circular faça mais uma viagem à noite. Atualmente, a linha circula até as 20h25. Eles solicitam que funcione até as 21h25.

Outra demanda é que o ônibus que vem de Araçoiaba, na Região Metropolitana, faça o retorno no quilômetro 33 da BR-101. Atualmente, o coletivo retorna no quilômetro 29.

Uma equipe da PRF esteve no local e conseguiu liberar a pista, antes das 9h30, além de informar às demandas da população à empresa responsável. No entanto, por volta das 10h40, o protesto foi retomado, com manifestantes solicitando a presença de um representante do Grande Recife Consórcio de Transporte, e encerrado às 13h.

Por volta das 7h, a PRF notificou a presença de populares bloqueando o acesso ao Terminal Integrado do Barro, na altura do quilômetro 77 da rodovia, em protesto por moradia. Eles atearam fogo em entulhos e madeira para evitar a saída de ônibus.

Os manifestantes também interditaram uma parte da BR-101. A Polícia Militar foi acionada e, às 8h30, o local já tinha sido liberado para a passagem de veículos, assim como a circulação de coletivos. Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário