quinta-feira, 17 de maio de 2018

Itaíba: Sebrae e Prefeitura promovem ações de empreendedorismo para artesão e microempresários


             A partir desta semana a prefeitura de Itaíba prossegue com uma parceria que vai levar capacitação e qualificação profissional a artesãos e microempresários da cidade e distritos. Graças a parceria formalizada pela prefeita Regina Cunha (PTB) com o Sebrae vários cursos e oficinas começam a serem ministrados a partir do próximo dia 22 no Distrito do Girau, coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento do município.

O Programa Girau Empreendedor será aberto dia 22 com a palestra “Como conquistar e manter clientes”, na Escola Municipal Getúlio Vargas. O programa prossegue no dia 23 com a oficina Sei Vender. No dia seguinte (24) tem a oficina Sei Formar Preços. O evento termina dia 25 com a oficina Sei Controlar Meu Dinheiro. O evento ocorre entre as 18h e 22.


Na semana seguinte, entre os dias 28 e 30 de maio, a parceria Prefeitura/Sebrae chega a cidade com o Programa Artesão de Sucesso que vai oferecer aos artesãos de todo o município oficinas e palestras sobre temas de interesse deste segmento.

Na abertura, dia 28, o programa será aberto na Biblioteca do SESI com as palestras “Design” e “Empreendedorismo o caminho para o próprio negócio”, às 14h e 16h, respectivamente. No dia 29 tem a oficina “SEI Vender” e dia 30 “SEI Unir Forças”, ambas a partir das 14h.

As ações de capacitação para os microempresários prosseguem em junho, a partir do dia 13, com o Programa do Comércio de Itaíba, que oferecerá palestras e oficinas sobre atendimento, vendas, formação de preços e inadimplência. Tudo vai acontecer na Escola Presidente Garrastazu Médici, sempre no horário noturno.

“Quando assumimos em 2017 sentimos e ouvimos do comércios e de nossos artesãos a necessidade de qualificação e capacitação e vimos nisso a forma de dar a alavancada em nosso comércio e agregar valor a arte produzida por nossos artistas, para isso firmamos essa parceria de sucesso com o Sebrae”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search