sexta-feira, 11 de maio de 2018

Itaíba realiza Dia D da vacinação contra a gripe e triagem oftalmológica neste sábado (12)


             A Secretaria de Saúde de Itaíba realiza neste sábado (12), em todas as unidades de saúde e no Hospital Municipal João Vicente o Dia D de mobilização contra a gripe (Influenza H1N1), no horário das 08h às 17h. A expectativa é vacinar mais de mil pessoas neste sábado. A campanha começou desde o último dia 23 de abril.

Segundo o Secretário Pedro Teotônio, haverá ainda no Dia D uma tenda de vacinação contra a gripe montada na feira livre de Itaíba, com atendimento específico para os grupos prioritários. Toda a equipe da Secretaria de Saúde vai estar trabalhando para atender a toda a população.

A campanha é destinada aos idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da gripe. Não deixe de se proteger. Vacinar é cuidar da vida.

Exames – Também neste sábado (12) a equipe da “Óticas Diniz” estará na praça de Itaíba para fazer triagem oftalmológica para identificar as pessoas que tem alguma alteração visual. As que apresentarem alteração na avaliação posteriormente poderá fazer o exame de vista na cidade de Garanhuns. A prefeitura irá disponibilizar o carro para aqueles que forem detectados com alguma alteração. Além disso eles farão manutenção gratuita em óculos que estiverem com algum problema. Os pacientes que precisarem fazer o exame já sairão com a data marcada para a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário