terça-feira, 8 de maio de 2018

Itaíba promove caravana da cidadania, perfuração de poços e saúde na área rural e distritos


         Ainda no clima das comemorações dos 56 anos de emancipação política do município ocorrido no último dia 28 de abril, a prefeita Regina Cunha (PTB) não dá descanso a sua equipe. Esta semana o secretário de Governo, Marcelo, e a diretora de Agricultura, Josiene Fortunato, se reuniram na Associação do Sítio dos Melos e acompanharam a perfuração de um poço cristalino na Cacimba da Furnas. O poço é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

Já nesta terça-feira (08), a população do Distrito de Negras, em Itaíba, vai poder participar da Caravana da Cidadania promovida pela Secretaria de Ação Social e Cidadania. Durante toda a manhã, os agentes sociais vão estar no distrito promovendo uma série de atividades.

A população poderá usufruir de vários serviços, tais como: atualização cadastral do Programa Bolsa Família, emissão e agendamento de documentos, atividades sócio educativas com crianças e adolescentes e ação de beleza. Acontece tudo no Alto de Negras.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde instalou um ponto de apoio à saúde nas comunidades de Caboclo e Riacho Seco aonde a equipe PSF: José Pereira Lopes/ Salgado realizou no final de semana passado a campanha de vacinação contra a gripe, acompanhamento do pré-natal das gestantes, entre outros atendimentos beneficiando as comunidades quilombolas.

A pasta também promoveu esta semana o atendimento dos pacientes do PACS Itaíba. Uma atenção especial para uma população que aguardava esse atendimento especial, numa ação conjunta com a coordenação do PACS, agentes de saúde e atenção básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário