quinta-feira, 10 de maio de 2018

Itaíba: Caravana da Cidadania levou ações para Negras


          Na última terça-feira (08), a população do Distrito de Negras, em Itaíba, participou da primeira edição da Caravana da Cidadania que mobilizou cerca de 40 agentes sociais levando serviços dos mais variados para a população do Alto de Negras. Durante toda a manhã, mais de 300 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, foram atendidas com os serviços e ações sócio educativas.

Segundo o secretário Walter Góis, a Caravana surgiu de uma determinação da prefeita Regina Cunha (PTB) para aproximar ainda mais o Governo das pessoas, aonde elas estão. “Levamos para o “Alto de Negras” serviços como: atualização cadastral do Programa Bolsa Família, emissão e agendamento de documentos, atividades sócio educativas com crianças e adolescentes e ação de beleza. Somente nos atendimentos diretos foram beneficiadas cerca de 150 pessoas”, disse o secretário.

Foram tiradas fotos 3x4 para emissão de documentos, emitidas 29 carteiras de identidade, outras 11 carteiras de trabalho, além de vacinação contra a gripe H1N1, cortes de cabelos e atendimentos do bolsa família.

“Foi muito bom poder estarmos perto da população que tanto precisa dos serviços da prefeitura e muitas vezes não pode se deslocar até as secretarias. Com a Caravana vamos levar esses serviços para a porta das casas das pessoas, garantindo cidadania e dignidade ao nosso querido povo”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

De acordo com o cronograma de ação da Secretaria de Ação Social e Cidadania a próxima Caravana da Cidadania já tem local definido para acontecer, dentro de 30 dias, em junho. Será no distrito do Jirau, levando novos serviços e mobilizando agora mais secretarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário