segunda-feira, 7 de maio de 2018

Humberto faz pesquisa para avaliar posição do PT em Pernambuco


             Defensor de uma aliança entre PT e PSB em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT) revelou, na manhã desta segunda-feira (7), que o partido está realizando uma pesquisa com o instituto Vox Populi para avaliar os melhores cenários eleitorais para os petistas. O apoio à reeleição Paulo Câmara surgiu abertamente há poucas semanas e ainda divide opiniões na legenda, onde uma parte considerável defende a candidatura própria, encabeçada pela vereadora Marília Arraes.

Depois de trocar farpas com os socialistas que foram responsáveis pela cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o senador foi cooptado pelo PSB e tornou-se no maior defensor da aliança com o governador Paulo Câmara (PSB), ao lado de quem sonha em se eleger senador novamente.

As declarações do senador petista foram dadas durante a segunda reunião extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em que uma fatia da bancada pernambucana do Congresso Federal esteve presente. Disse que a prioridade é a candidatura do ex-presidente Lula ou "quem ele indicar".

Humberto destacou que a possível candidatura presidencial do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, pelo PSB geraria dificuldades, mas esclareceu que as alianças no nível regional podem se dar informalmente. Humberto enxerga na aliança com o PSB uma alternativa mais viável para o seu projeto individual, não do partido.

Indagado sobre a viabilidade da candidatura de Marília, Humberto frisou que “chapas solteiras” (sem coligar com outros partidos) normalmente não elegem senadores, confirmando que o foco da aliança é mesmo seu projeto pessoal de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário