domingo, 6 de maio de 2018

Correios vão fechar 513 agências e demitir 5,3 mil trabalhadores


           Os Correios vão fechar 513 agências próprias e demitir cerca de 5.300 mil funcionários que trabalham nelas, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.


A decisão foi aprovada pela diretoria da companhia em fevereiro deste ano e mantida em sigilo, sendo que os participantes precisaram assinar um termo de confidencialidade.

Serão fechadas 167 agências em São Paulo, sendo 90 na capital e 77 no interior. Em Minas Gerais, das 20 mais rentáveis, 14 deixarão de funcionar. Os clientes serão atendidos por agências franqueadas que funcionam nas proximidades das que serão fechadas. A desconfiança é que a medida foi tomada para beneficiar os franqueados.

O ex-presidente dos Correios Guilherme Campos afirma que as demissões podem ser ainda maiores, dependendo da capacidade da empresa de indenizar os funcionários. A decisão teria ficado em sigilo por causa da quantidade de funcionários que serão demitidos com a mudança. A economia anual com o fechamento das agências somada às demissões é calculada em R$ 190 milhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário