quinta-feira, 10 de maio de 2018

Correios anuncia seleção para jovens aprendizes com cerca de 5 mil vagas


          Com um total de 4.983 vagas, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Correios, anunciou a realização de uma nova seleção. O edital do certame foi publicado nesta quinta-feira (10) e está disponível no site da instituição.

De acordo com os Correios, as oportunidades são para jovens aprendizes, bem como está prevista formação de cadastro de reserva para o curso de assistente administrativo. Os candidatos devem ter, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental, além de comprovar idade de 14 a 22 anos.

Entre os benefícios previstos para os aprovados estão bolsa mensal no valor de R$ 448,46, vale transporte, vale refeição e carga horária de 20 horas semanais. Ainda segundo os Correios, a seleção levará em consideração a renda familiar dos candidatos, aprovação escolar no último ano cursado e finalizado, participação em programas sociais, entre outras exigências, conforme informações do edital do processo seletivo.

A previsão é que os jovens aprendizes atuem nas unidades dos Correios espalhadas pelo país. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever, até 29 de maio, por meio do site oficial dos Correios. No mesmo endereço virtual é possível obter mais informações sobre o certame. 

Curiosamente a seleção é anunciada poucos dias após vazar na imprensa que os Correios pretendem fechar 513 agências e demitir 5.300 funcionários em todo o País. A quantidade prevista da seleção de aprendizes bate com as vagas que serão abertas com as demissões, além de terem um custo muitíssimo menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário