segunda-feira, 7 de maio de 2018

Cordel do Fogo Encantado volta a se apresentar no Recife


           De volta à ativa e com CD novo na praça, o recém-lançado Viagem ao coração do Sol, o Cordel do Fogo Encantado agora põe em prática aquela que é, provavelmente, a etapa mais importante do retorno: o contato direto com o público, nos palcos.

Já tendo circulado por Rio de Janeiro e Salvador, a nova turnê da banda de Arcoverde chega ao Recife no sábado (12), em show no Clube Português (Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172, Graças). A noite ainda terá apresentações de Almério, Aninha Martins, Coco Trupé de Arcoverde, Radiola Serra Alta e Tagore.

A expectativa é se o grupo vai voltar à sua terra natal, Arcoverde, para se apresentar no São João, como fez durante vários anos e atrai fãs e turistas de todo os recantos do País.

Os artistas pernambucanos que se apresentam antes e após a apresentação do Cordel não são os únicos convidados da programação. A cantora Isadora Melo, que participa de algumas das músicas do mais recente disco da banda arcoverdense leva a parceria para os palcos. Ela acompanha o grupo em canções como Sideral ou Quem ama não vê fim, Liberdade, a filha do vento e Eternal viagem, entre outras. 

Além das faixas inéditas, a banda formada por Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) vai apresentar músicas dos três álbuns anteriores: Cordel do Fogo Encantado (2001), O palhaço do circo sem futuro (2002) e Transfiguração (2006). 

Com as atividades encerradas 2010, após a saída do vocalista Lirinha, a banda anunciou o retorno no dia 28 de fevereiro deste ano. A volta ainda não foi confirmada como definitiva, mas deve resultar em, pelo menos, turnê com duração de um a dois anos. Em paralelo, a banda também faz uma espécie de resgate da carreira: disponibilizados recentemente em plataformas digitais, os álbuns anteriores da banda, hoje com versões físicas esgotadas, serão relançados em breve nos formatos CD e vinil. Do DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário