segunda-feira, 7 de maio de 2018

Buíque e Pedra não deverão fazer festa para comemorar aniversário


           Tradicionalmente acostumados a comemorar o aniversário da cidade com uma grande festa regada a grandes shows, as prefeituras de Buíque e Pedra não deverão promover a festa no próximo sábado (12) e domingo (13), quando comemoram 164 e 137 anos de emancipação política, respectivamente. A informação é do blogueiro e colunista Adauto Nilo, do Giro Social.

O motivo dos cancelamentos seria a crise financeira e, no caso da Pedra, salários atrasados de aposentados e contratados e uma recomendação do Ministério Público para o prefeito Osório Filho (PSB) para evitar gastos com festas e aluguel de estruturas para shows. Segundo o colunista, até agora nenhuma prefeitura se pronunciou sobre a realização ou não do evento faltando apenas 5 dias para as comemorações.

Já em Buíque, o prefeito Arquimedes Valença (PMDB) que gastou mais de R$ 600 mil no Carnaval com atrações dizendo que não mexeria nos recursos da prefeitura, como se isso fosse possível, alega a crise nos caixas da Prefeitura para não contratar atrações e festejar o aniversário da cidade. A programação deverá ficar restrita a eventos administrativos e cívicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário