terça-feira, 8 de maio de 2018

Ambulância nova do Grupo dos Socorristas já está em Arcoverde


          Desde a semana passada já está em Arcoverde a nova ambulância dos Grupo dos Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA, fruto de uma emenda do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) no valor de R$ 200 mil. Além do veículo, a emenda garantiu recursos para a compra de equipamentos para agilizar o trabalho dos socorristas.

Segundo o coordenador do GSVA, Geneildo, a prefeitura está preparando o termo de doação do veículo. A ambulância foi conquistada após um encontro entre os socorristas, o deputado Zeca Cavalcanti e sua esposa e presidente do PTB local, Nerianny Cavalcanti, em agosto do ano passado.

Na época, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) anunciou que iria disponibilizar uma emenda para o Ministério da Saúde direcionada para a compra de uma ambulância nova para o Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA. A decisão do parlamentar foi tomada após uma conversa com representantes do grupo que na época realizavam uma campanha para conseguir um novo veículo para socorrer as vítimas de acidente em Arcoverde.


Ainda em outubro do ano passado o parlamentar entregou aos representantes do GSVA o ofício encaminhando ao Ministério da Saúde destinando a emenda para a compra da ambulância. Os recursos foram depositados na conta do Fundo Municipal de Saúde de Arcoverde em março deste ano.

A emenda do Deputado Federal Zeca Cavalcanti foi destinada para que o veículo após adquirido pelo município fosse repassado integralmente ao GSVA para que os mesmos possam atuar a qualquer dia ou hora no socorro às vítimas de acidentes. A prefeitura estaria querendo que a ambulância também ficasse sobre seu comando, desvirtuando o objetivo da emenda parlamentar. O deputado Zeca Cavalcanti lembrou que a prefeitura já tem à disposição recursos de emenda do deputado estadual Júlio Cavalcanti para comprar três novas ambulâncias para o município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário