quinta-feira, 17 de maio de 2018

AESA é habilitada em projetos da CAPES com 264 bolsas


         O Centro de Ensino Superior de Arcoverde – CESA, foi habilitado esta semana nos dois projetos atuais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São o de Residência Pedagógica e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Segundo o diretor do CESA, Professor Franklin Freire, as próximas etapas dos projetos são a inscrição das escolas campo e a inscrição do projeto institucional. Aprovadas as inscrições, a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, através do CESA vai poder participar do edital que irá trazer oportunidades de melhor formação dos alunos da instituição.

De acordo com o professor Franklin Freire, o CESA foi habilitado com 144 bolsas do PIBID e 120 bolsas da Residência Pedagógica que irão beneficiar alunos e professores do Centro de Ensino Superior de Arcoverde.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. 

Já o Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário