quinta-feira, 26 de abril de 2018

Sinpol-PE promove ato público no Recife contra demissão de Áureo Cisneiros


          O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realiza um ato público nesta quinta-feira (26), pela manhã no Recife, contra a demissão do presidente da entidade, Áureo Cisneiros. Além dos profissionais, já confirmaram presença diversos sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares.

Na ocasião ainda será realizada uma assembleia dos policiais civis, que poderá deflagrar a Operação ‘Polícia Cidadã’ (operação padrão), em defesa de Áureo e de outros diretores do Sinpol, que também estão sendo processados por suas respectivas atividades sindicais.

O Sindicato alega que Áureo foi o presidente que conseguiu as maiores conquistas na história da entidade, sem abrir mão da luta por melhores condições de trabalho para sua categoria e maiores investimentos na segurança pública. Justamente por isso, já acumula 12 Processos Administrativos Disciplinares (PAD’s), em que foi arrolado pelo estrito exercício de sua atividade sindical.

O Sinpol diz ainda que a situação é bem semelhante dentro da Polícia Militar (PM), onde os líderes da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) também foram demitidos por exercer atividade sindical. “Agora, estão no processo para acabar com a entidade. O Governo de Pernambuco quer fazer o mesmo com a PCPE, mas a categoria não vai permitir”, diz, em nota, o Sinpol.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search