quarta-feira, 18 de abril de 2018

Programa De 1ª Categoria volta ao ar pelas ondas da Internet nesta quarta (18)


             Criado em 16 de agosto de 2012 nos estúdios da Rádio Itapuama FM, o Programa De 1ª Categoria que semanalmente deu visibilidade aos fazedores de cultura e artistas na emissora e saiu do ar após 219 edições, no final de 2016, inicia nesta quarta-feira (18) uma nova etapa em outra plataforma.

Pela primeira vez a jornalista responsável pela criação do Programa, Zalxijoane Ferreira, coloca o programa no ar pela internet, numa transmissão ao vivo, a partir das 20h. Para acompanhar basta acessar a página do De 1ª Categoria no facebook (/deprimeiracategoria).

Segundo a apresentadora, será um programa piloto (experimental), onde vai testar a formatação desse novo projeto. A transmissão será feita direto do Estúdio K2, com a apresentação de Zalxijoane Ferreira e direção de imagens de Juliano Cezar.

Os convidados deste primeiro programa piloto são os poetas, músicos e compositores Neguinho Arcoverde, George Silva e Noé Lira, além do sanfoneiro e maestro Sérgio Curinga.

História - Durante as 219 edições em que o programa foi transmitido pela Rádio Itapuama FM o Programa levou uma forma inovadora de comunicação, a qual priorizou temas locais e colocou em relevo a classe artística de Arcoverde, bem como nomes que aportaram em nossa terra para difundirem os seus trabalhos na área cultural. O seu formato interativo, com utilização intensiva das redes sociais, trouxe às tardes de quinta-feira um novo público e deu ressonância à voz de artistas que nunca tinham tido tal destaque na mídia até então, preenchendo um espaço que não existia nos veículos de comunicação de Arcoverde. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search