terça-feira, 24 de abril de 2018

Itaíba promove Semana Saúde na Escola


            Até a próxima sexta-feira (27), as Secretarias de Saúde e de Educação de Itaíba promovem nas unidades da rede municipal de ensino a Semana Saúde na Escola. O programa começou na segunda-feira (23) e vai chegar a todas as unidades do município que receberão a visita dos profissionais de saúde.

Segundo a secretaria de Educação, o objetivo do programa é aproximar as equipes de atenção básica e as equipes das escolas, com ações de promoção e de prevenção de agravos à Saúde. 

Com a intenção de envolver toda a comunidade, além dos alunos, estão sendo convidados os pais e educadores. A Semana Saúde na Escolas começou pelas escolas municipais Major Antônio Inácio, em Negras; na Escola Municipal Getúlio Vargas, no Jirau; nas escolas que pertencem ao PSF Salgado; na escola que pertencem ao PSF das Caraíbas e na escola que pertence ao PSF Lagoa Comprida.

Durante o evento, além das orientações preventivas da saúde, os técnicos das secretarias de Saúde e Educação promovem palestras com o tema “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da atualização da caderneta de saúde da criança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário