quarta-feira, 18 de abril de 2018

Creuza Pereira tenta derrubar no STJ processo que pode cassar seus direitos políticos


            Após ser condenada em primeira e segunda instância por improbidade administrativa, por deixar de prestar contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nos anos de 2004 e 2005, a ex-prefeita de Salgueiro Creuza Pereira do Nascimento (PSB) tenta derrubar no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) o processo que pode torná-la inelegível.

Desde 2016 o caso está em trâmite no STJ, onde a socialista tem acumulado uma série de derrotas, com vários agravos e embargos negados. Contudo, na corte de Brasília o processo caminha para uma pena mais branda à Creuza, do que a imposta pela Justiça em Pernambuco, que a obrigava a devolver recursos aos cofres públicos. No STJ, os ministros podem condená-la somente a perda dos direitos políticos por três anos.

Atualmente o processo está em fase de embargos pelos advogados da ex-prefeita, com relatoria da ministra Regina Helena Costa. A informação mais recente, publicada no início deste ano no site da corte, informa que os autos estão conclusos para julgamento pela ministra com agravo interno e certidões. O processo tramita no STJ sob o n° 2016/0096960-7.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search