terça-feira, 10 de abril de 2018

Coluna: A traição dos históricos petistas pernambucanos a Lula no dia da prisão



Em nome do poder, petistas históricos resolveram seguir os passos de Judas e no momento em que era decretada a prisão de seu grande líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abandonaram o barco do PT para engrossar as fileiras em apoio à reeleição do governador Paulo Câmara, do PSB, partido que votou favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e desencadeou todo o processo até a prisão de Lula.

Entre aqueles que abandonaram Lula estão o ex-prefeito do Recife João Paulo; presidente do PT do Recife e ex-vereador, Osmar Ricardo e o ex-prefeito de Águas Belas Genivaldo Menezes – todos ingressaram no PCdoB do vice-prefeito de Geraldo Júlio, Luciano Siqueira. Dos News socialista o único que não pulou de barco foi o senador Humberto Costa.

O Governador Paulo Câmara fez um acordão com o PCdoB para fragilizar a candidatura de Marília Arraes (PT), e dar mais um golpe no ex-presidente Lula, assim como fez ao liberar a bancada do PSB e dos deputados da base para votarem a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma.

A debandada de lideranças políticas do PT para o palanque de Paulo Câmara confirma a tese de Marília Arraes, que sempre pontuou que o socialista queria surfar na popularidade de Lula e do partido. Segundo o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), “No instante em que se noticiava a prisão do nosso maior líder, manchetes, envergonhadas, anunciavam que já não contaríamos com quadros que outrora juravam amor pelo PT, mas que decidiram seguir noutra direção”.

PUBLICIDADE

**********
Já está na sede da Associação dos Agricultores Familiares de Serra das Varas o trator de arado doado pela Codevasf através de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB). A máquina será entregue oficialmente na próxima sexta-feira, com a presença de Lula, o de lá, de Serra das Varas e presidente da associação. O anúncio foi feito pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), na sessão desta segunda-feira (9).
 **********

A manchete mais extraordinária do site da Prefeitura na semana passada, algo quase inimaginável: “Prefeitura apoia a Festa da Divina Misericórdia”. Nunca deixou de fazer isso, desde os tempos de Zeca, imagine agora depois de tantas orações por 2016. Pena que a prefeita perdeu meio milhão de reais de emenda do deputado Júlio Cavalcanti para o calçamento da estrada do CEDEC. Já poderia estar toda pronta.
**********
Tupanatinga pretende criar uma associação de Quilombolas a partir do reconhecimento oficial por parte da Fundação Palmares de (04) comunidades Quilombolas no município. Elas receberão suas certidões em ato oficial e os benefícios passarão a serem destinados diretamente as comunidades reconhecidas.
**********

O Partido da República (PR) encerrou a semana com a filiação da vereadora de Arcoverde, Cybele Roa.  Mais votada no último pleito municipal com 2.039 votos vai concorrer a uma das vagas da Alepe, em outubro. Junta-se a Júlio Cavalcanti e Eduíno, candidatos à reeleição; Israel Guerra que sonha em voltar ao estrelato; Luciano Pacheco (Pros) que não se elegeu vereador em 2016, mas também sonha em ser deputado; e ainda tem Regis Capoteiro (PRTB). 
**********
A prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), já anunciou a principal atração da festa de aniversário de 56 anos de emancipação política do município. Será o cantor sertanejo Leonardo. No mesmo dia ela pretende entregar veículos a secretaria de saúde, fardamento a garis e inaugurar obras na cidade. A festa acontece no próximo dia 28 de abril.
 **********
O deputado federal Kaio Maniçoba se filiou ao Solidariedade, na tarde da sexta-feira (6), abandonando o MDB. O ato de filiação foi no escritório do vice-presidente nacional e vice-presidente do partido em Pernambuco, deputado federal Augusto Coutinho, localizado no Empresarial Rio Mar, no Recife. Kaio foi eleito em 2014 com 28.585 votos.
**********
A presidente deposta Dilma Rousseff disputará o Senado por Minas Gerais, nas eleições deste ano; com isso, ela poderá tirar a vaga do senador Aécio Neves (PSDB-MG), responsável pelo golpe de 2016. Flagrado em diversos escândalos, Aécio se tornou símbolo da impunidade no Brasil.
 **********
O Deputado Estadual João Eudes migrou do PDT para Partido o Progressista –PP. Depois de ser convidado para várias legendas, João Eudes assinou, no final de semana, a ficha de filiação ao PP, que desde a abertura da janela partidária vem aumentando seu número de filiados. Eudes é de Pesqueira aonde sua esposa, Maria José, comanda a prefeitura desde janeiro de 2017. 
**********
Manoel Pereira (Neco), advogado e delegado aposentado da Polícia Civil, lançou a sua pré-candidatura nesta semana para ser o representante de Jaboatão dos Guararapes na Assembleia Legislativa do Estado. Ele filiou-se ao Progressistas no último sábado (7). Neco foi vereador de Jaboatão por oito mandatos e nas eleições para prefeito teve mais de 120 mil votos.
**********
Em resposta aos cargos comissionados que já não sabem em quem vão votar para deputado estadual, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), disse que seu candidato é o deputado Eduíno Brito (PP) e não sabia que o ex-vereador, assessor direto do Gabinete da Prefeita como servidor cedido (Luciano Pacheco) tinha se filiado ao PROS para ser candidato a deputado estadual. Dois detalhes: o presidente regional do PROS é o deputado federal João Fernando Coutinho, apoiado pela prefeita; e o presidente municipal do PROS é ninguém menos do que o ex-pré-quase-candidato a deputado estadual André Brito, filho da prefeita. Realmente, não tinha como saber. 
**********
A pergunta que não quer calar: Questionados sobre a prisão do ex-presidente, participantes de pesquisa qualitativa feita pelo PSDB perguntaram: “Por que só ele?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário