quinta-feira, 12 de abril de 2018

Chuvas provocam alagamento em obra abandonada em Sanharó


              As chuvas que caíram na tarde desta quinta-feira (12) em Sanharó provocaram o caos na Rua dos Marajás devido a uma obra da Compesa que se arrasta desde o ano passado. A obra, de saneamento autorizada em maio de 2017, vem prejudicando os moradores devido a demora em ser concluída.

Segundo a moradora Etiene de Souza, que possui um ponto comercial da referida rua, o problema vem prejudicando seus negócios e a conturbando a vida de todos que residem no local. Ela disse já ter procurado a Compesa e a SCAVE, empresa responsável pela obra que deveria ser concluída agora em maio deste ano a um custo de R$ 15,3 milhões.

Sem resultado para as reclamações, os moradores já se articulam para procurar o Ministério Público no sentido de forçar alguma medida que obrigue a empresa e a Compesa concluir as obras e minimizar os transtornos ocasionados pelo atraso. O ex-vereador Diano Freitas tomou a frente e já levou o problema para o MPPE.

Projeto – Com objetivo de melhorar as condições sanitárias locais e diminuir o despejo de carga orgânica no rio Ipojuca, a Compesa iniciou a construção do sistema de esgotamento sanitário (SES), da cidade de Sanharó, através da SCAVE Engenharia e Locação Ltda. O Sistema será composto por três estações elevatórias, 44 km de rede e ramais e 3.763 ligações domiciliares. A instalação da Estação de Tratamento de Esgoto tem como meta atender 100% da população da cidade, até 2037.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search